
A partir da lesão de Rodrigo Moledo, que ainda trabalha para voltar ao time, o jovem zagueiro Vitão ganhou as primeiras chances do técnico Mano Menezes e tem correspondido com atuações sérias e seguras. Ele é presença certa na partida de segunda-feira, 20h, diante do Atlético-GO, no Beira-Rio, em mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Ao repórter Bruno Ravazzolli, do Globoesporte.com, o defensor atualizou vários assuntos ligados ao Inter, como a sequência da Sul-Americana contra o Colo-Colo nas oitavas, a continuidade do Brasileirão, o seu contrato curto até o fim de junho e inspirações na carreira como Thiago Silva e Sergio Ramos.
Chances na Sul-Americana
“Sempre entramos para ganhar, independentemente de qualquer adversário. Não menosprezamos ninguém. Mas estamos bem focados no Colo-Colo, vamos etapa por etapa, jogo por jogo para chegar ao nosso objetivo principal”
Campanha no Brasileirão
“Temos que pensar em voltar a vencer no Brasileirão. Na segunda-feira, temos que fazer uma grande partida (contra o Atlético-GO), estamos vindo de uma vitória boa, que dá confiança. Então, é entrar bem, chegar bem. Estamos trabalhando firme para as coisas voltarem a acontecer no Brasileiro. Com uma vitória, estaremos lá em cima, vamos pensar nisso. É melhor empatar que perder, mas creio que vamos retornar ao caminho das vitórias”
Permanência no Inter
“Estou muito feliz aqui. Estou focado no tenho que fazer. Procuro não pensar muito no que pode acontecer a partir do dia 30 de junho. Se for para ficar, estou preparado para contribuir da melhor maneira possível. Estou focado, não estou pensando muito não. Vamos ver o que pode acontecer”
Inspirações
“No futebol, todo mundo tem um ídolo. O meu é o Thiago Silva, me inspiro muito nele. Admiro o trabalho do Sérgio Ramos também. Para chegar a ser um grande zagueiro, tem que se inspirar nos melhores. Na vida, minha mãe. É tudo para mim, minha inspiração. Por ela faço tudo e agora meu filho também. Não tem amor maior”