Apesar de todas as informações dos últimos dias e do polêmico pedido de rescisão contratual revelado pelo seu empresário, Paolo Guerrero viveu um dia absolutamente normal no CT Parque Gigante nesta segunda-feira. De acordo com o site Goal, ele se reapresentou normalmente para fazer fisioterapia no joelho direito e não tratou com ninguém sobre o seu futuro.
Segundo entrevista dada ao mesmo portal, o vice-presidente de futebol colorado João Patrício Herrmann revelou ter conversado com o atleta na reapresentação desta segunda, mas que o teor do bate-papo foi apenas para dar apoio e força para o seu retorno aos gramados.
“Não existe nada de atraso de salário, nenhuma pendência financeira entre Inter e Guerrero. A conversa que eu tive com o Guerrero hoje foi de apoio na sua recuperação e de que mais do que nunca o clube conta com ele este ano, queremos ele em campo e ajudando o Inter”, garantiu Herrmann ao Goal.
João Patrício Herrmann revelou ter conversado com Guerrero nesta segunda – Foto: Reprodução/YouTubeNo final de semana, o mesmo dirigente se mostrou insatisfeito com a postura pública do empresário Vinícius Prates, que externou o pedido de rescisão e fez várias críticas à direção do Inter, como novamente nesta segunda ao site GZH:
“Não temos intuito de nada. Queremos conversar com o clube e esclarecer tudo. O respeito pelo Inter existe, mas ele está muito magoado com o que vem saindo sobre ele por parte do clube nas últimas semanas. Queremos esclarecer. Temos motivos para expor este pedido de rescisão, não somos loucos. E meu trabalho é ser o para-raios do jogador”, declarou Prates.
Ainda em recuperação da tendinite no joelho direito, o mesmo operado em 2020, Guerrero não estará à disposição para quarta-feira, 21h, diante do Olímpia, no Beira-Rio, pela Libertadores.