
Apontado como um dos favoritos para o acesso na Série B de 2022, o Grêmio não começou bem a sua campanha e se encontra na zona do rebaixamento após duas rodadas. Até agora, o clube não marcou gols nos dois jogos feito e já deixa claro estar com o sinal de alerta ligado. A ordem é vencer ou vencer o Guarani na quinta-feira que vem, 16h30, na Arena.
Mesmo insatisfeito com o começo de campanha, o técnico Roger Machado indicou na coletiva depois da derrota de 1×0 para a Chapecoense, sexta, na Arena, que não vai mudar o modelo tático de jogo com um tripé de volantes, algo que foi montado na reta final do Gauchão e deu resultado com o pentacampeonato.
“Eu não concordo que o Grêmio teve dificuldade de criar neste modelo de jogo, no primeiro tempo. A nossa dificuldade foi na zona de definição. Depois, no segundo tempo, jogando com meias mais leves, não tivemos a mesma contundência que tivemos no primeiro tempo. A falta de repertório não foi pela ausência de um meia. Hoje, faltou competência para colocar a bola no gol”, declarou o treinador em sua última coletiva.
Assim, neste primeiro momento, o sistema com Villasanti, Lucas Silva e Bitello seguirá ganhando sequência nas próximas partidas, que já ganham ares de decisão para o tricolor.
“As chances foram criadas hoje. Observei isso em Campinas e aqui. Tivemos quatro oportunidades claras para matar o jogo e não matamos. Eu esperava ganhar da Ponte e uma vitória hoje. Nossa arrancada está defasada em 5 pontos. O sinal de alerta está aceso sim”, projetou o vice de futebol Denis Abrahão.
Próximos jogos do Grêmio:
21/04 (qui) 16h30 – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)