
Ainda tentando se encontrar na temporada de 2025 sob comando de Mano Menezes, o Grêmio maltratou o seu torcedor com um pobre desempenho na partida da noite desta quarta-feira, no Peru, em empate em 0x0 com o Atlético Grau pela Copa Sul-Americana. O resultado manteve o time no 2° lugar da chave e rendeu muitas críticas de conhecidos jornalistas, como mostramos abaixo:
Diogo Rossi, jornalista do Debate Raiz: “Jogadores são culpados? São. Técnicos são culpados? São. Mas anotem os nomes dos que nos trouxeram a essa situação. Alberto Guerra, Luís Vagner Vivian, Alexandre Rossato e Guto Peixoto Paulo Caleffi não viveu a fase ruim. Brum deixou a gestão. Mas a dupla também foi gestão”
Alex Bagé, jornalista do Debate Raiz: “O pior Grêmio da história é uma mistura de um elenco sem vontade, sem compromisso, sem inteligência. O Grêmio tem folha de pagamento de quase 18 milhões. O clube virou um grande cabide de empregos. A ERA DO BUNDALISMO“
Chico Garcia, jornalista do Grupo Bandeirantes: “Eu provavelmente fui punido por ter visto a semifinal da Champions entre Inter e Barça ontem. De castigo, os deuses do futebol me deram esse Atlético Grau 0x0 Grêmio. Um dos piores jogos que tive que ver na vida. O problema é que isso tem sido frequente com o Grêmio. Que fase”

Rafael Colling, jornalista da Rádio Gaúcha: “Reafirmo o que disse no Bate-Bola, domingo, mesmo após a vitória contra o Santos. Evolução ZERO no Grêmio de Mano Menezes. Empate em 0x0 contra o fraquíssimo Atlético Grau confirma isso. São 5 jogos com apenas uma vitória sofrida jogando mal”
André Silva, jornalista da Rádio Gaúcha: “É constrangedora a limitação técnica e cognitivade alguns jogadores que formam o elenco do Grêmio. É do nível do que caiu pra Série B em 2004 e 2021. Assim como é dos piores departamentos de futebol que o clube já teve. Conhecer futebol não é ser de grupo político, apenas“