Publicidade

Imprensa mexicana avisa que Rafael Carioca está “fazendo tudo” para jogar no Grêmio, mas critica primeira proposta

Volante brasileiro de 31 anos tem o interesse de retornar ao tricolor para estar no radar da Seleção

Mirando estar mais próximo do radar da Seleção Brasileira, o volante Rafael Carioca, de 31 anos, está decidido a trocar o Tigres, do México, pelo Grêmio, que também almeja um novo camisa 5 para a temporada. A situação repercute na imprensa mexicana e pode ter novidades nas próximas horas.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Entre Grêmio e Rafael Carioca, juntamente com seus representantes, já há um acerto. O que pesa é o valor pedido pelo Tigres de 5 milhões de dólares (R$ 27,7 milhões), que é o montante da multa rescisória. O tricolor, segundo GZH, ofereceu 2 milhões de dólares e teve a oferta recusada.

De acordo com o jornalista mexicano Willie Gonzalez, do canal Multimedios Deportes, o volante está fazendo “de tudo” para jogar no Grêmio, mas, para isso, a proposta gaúcha precisará aumentar:

“O Rafael Carioca quer sair e está fazendo tudo que é humanamente possível para sair. O seu representante foi com o Grêmio e disse: “vamos comprar o Carioca”. Mas a oferta que fizeram para levá-lo ao Brasil é ridícula”, falou o comunicador.

Em paralelo, o técnico Renato Portaluppi admitiu neste sábado, logo depois de Esportivo 0x2 Grêmio, que uma “surpresa boa” poderá ser dada à torcida nos próximos dias:

“Não estamos parados, estamos indo às compras, mas é difícil, não dá para trazer o jogador errado. Temos trocado ideias, tenho entrado em contato com alguns jogadores e alguns empresários, as coisas estão andando. Na hora de bater o martelo não é comigo, mas estamos bem adiantados com alguns jogadores. Na próxima semana, vamos ter pelo menos uma surpresa boa para a nossa torcida”, declarou o treinador.

O Grêmio segue batendo na tecla de que buscará até quatro reforços para disputar a titularidade do time. Rafael Carioca, vale lembrar, surgiu com destaque no time tricolor de 2008, que, sob comando de Celso Roth, foi vice-campeão do Brasileirão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas