Conforme garantido verbalmente pelo presidente Romildo Bolzan Jr na última quarta-feira, o Grêmio deve mesmo poder atuar na Arena no dia 21 de abril, contra a Universidad Católica, pela Libertadores. O show do Metallica, marcado na mesma data e local, deve ir para a FIERGS, em Porto Alegre.
“A Arena está encaminhando esse assunto. Nós já comunicamos que queremos jogar no dia 21 (abril). É ela quem tem que dar as notícias e ela é quem precisa publicizar essas coisas. Mas o Grêmio joga na Arena”, garantiu o mandatário.
De acordo com o site Gremistas, a produção do show já entrou em contato com a FIERGS para tomar conhecimento dos primeiros detalhes. O local possui a capacidade necessária para receber mais de 30 mil pessoas e surge como boa alternativa diante do impasse existente.
Em paralelo, a direção do Caxias sugeriu o empréstimo do Centenário, em Caxias do Sul, para o Grêmio fazer a partida. Porém, a direção tricolor, até agora, em nenhum momento fez contatos para levar o jogo a outro local.
Também se falou, nos últimos dias, da possibilidade do show passar para o Beira-Rio, já que o Inter, nesta mesma rodada, estará na Colômbia enfrentando o América de Cali. Mas, nesta quarta, o colorado anunciou que as Gurias Coloradas farão a partida contra o Santos, no dia 22, no estádio, complicando a transferência da apresentação da banda.