
Não foi com facilidade, mas o Grêmio enfim fez as pazes com as vitórias na Arena e bateu o Vitória na manhã deste domingo, por 3×1, pelo Brasileirão, com alguns personagens significativos na partida. Em um primeiro momento, Pavón, mantido como titular por Mano Menezes, teve dificuldades no acerto das jogadas ofensivas e terminou vaiado pela torcida.
Ao sair de campo no começo do segundo tempo, o argentino se mostrou desolado, com o rosto dentro da camisa e aparentando chorar já sentado no banco de reservas. Ele foi substituído por Cristaldo, que, por sua vez, entrou bem.
O outro grande nome da partida foi Amuzu. De fora até dos relacionados nos últimos jogos, o belga entrou em grande estilo para fazer o segundo gol e criar a jogada do terceiro feito por Aravena. Ele se emocionou na comemoração do seu gol.
+ Amuzu se manifesta após decidir vitória do Grêmio: “Esperei o meu momento”
Momento em que Pavón desaba em choro após vaia da torcida. pic.twitter.com/O0UKnLchZI
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) September 28, 2025
+ Mano Menezes rebate repórter que perguntou sobre Renato livre no mercado: “Indelicado”
Valeu muito pelo cidadão Amuzu!
Foto, comemoração, representa muito!
Que melhore e ganha confiança pic.twitter.com/6dySCNbK4M
— Maurício Wiklicky (@mwgremio) September 28, 2025
Situação do Grêmio e o próximo jogo no Brasileirão
Ainda aguardando os demais jogos da rodada, o Grêmio já conseguiu dar um salto interessante na tabela de classificação sendo agora o 8° colocado com 32 pontos em 25 jogos. Tentando manter o embalo positivo para seguir sonhando com vaga na próxima Conmebol Libertadores, o time encara agora o Santos, fora de casa, na quarta-feira, a partir das 21h30.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.