
Antigos titulares e por várias vezes detentores da faixa de capitão do Inter, Víctor Cuesta e Rodrigo Dourado experimentaram uma nova situação na noite desta quarta-feira. Eles ficaram apenas no banco de reservas no Gre-Nal decisivo válido pela volta da semifinal do Gauchão, na Arena, cuja vitória colorada de 1×0 não foi suficiente para a classificação.
Já na parte final do jogo, uma imagem registrada pelo jornalista e fotógrafo Lucas Bubols viralizou e gerou certas críticas da torcida colorada com Cuesta e Dourado sentado imóveis no banco de reservas durante a confusão entre Bruno Méndez e Ferreira, que foram expulsos por Leandro Vuaden.
Dourado e Cuesta vivem situações parecidas no Inter no que diz respeito à desconfiança dos torcedores. O primeiro tem contrato apenas até dezembro deste ano, enquanto Cuesta renovou recentemente até o fim da temporada de 2023.
Resumo do Inter após o Gre-Nal e a eliminação do Gauchão
– Técnico Alexander Medina fica
– Vice de futebol Emilio Papaléo fica
– Direção buscará um novo executivo de futebol e mais profissionais para o departamento de futebol, como um coordenador técnico
– Medina promete olhar com mais atenção para jogadores da base e jogadores que não atuaram tanto até agora
– Inter não deverá sair de Porto Alegre para fazer “mini-pré-temporada” até a volta das competições
– Sorteio dos grupos da Sul-Americana no dia 25; estreia na Sul-Americana na semana do dia 6 de abril; estreia no Brasileirão dia 10 de abril fora de casa contra o Atlético-MG