Focado na reta final do Brasileirão e ainda alimentando o sonho do título da competição, o Inter já começa a planejar a temporada de 2025 e admite que mira a contratação de zagueiros no mercado para equilibrar o plantel. Um nome surgiu com força nas últimas horas, o de Igor Rabello, atual reserva do Atlético-MG, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, que foram confirmadas por representantes do jogador.
Igor, que tem passagem pelo Botafogo no começo da carreira, chegaria para competir com Vitão, Rogel e Clayton Sampaio, mas a direção colorada nega com veemência qualquer tipo de interesse neste nome. “Não tem absolutamente nada”, afirmou o vice de futebol José Olavo Bisol ao site Resistência Colorada.
Já há algum tempo, o Inter mira a chegada de novos zagueiros por conta da lesão de Gabriel Mercado, que rompeu os ligamentos do joelho, fez cirurgia e só deve voltar no segundo semestre do ano que vem. Antes, o elenco também ficou sem Igor Gomes e Robert Renan, que foram atuar no futebol do exterior.
Inter já estabeleceu outra meta
Além do objetivo de contratar pelo menos um zagueiro em nível de titularidade, o Inter tem a outra meta de manter o atual elenco para os desafios de 2025, em especial o seu retorno à Libertadores. Neste sentido, o nome que mais desperta atenção da direção é o do lateral-esquerdo Bernabei, que está apenas emprestado pelo Celtic, da Escócia, até dezembro.
Enquanto isso, o elenco colorado segue trabalhando no CT Parque Gigante e tem time praticamente encaminhado para enfrentar o Flamengo, 16h, domingo, fora. Depois, fecha a temporada contra Botafogo em casa na quarta e Fortaleza fora no outro domingo.