Palmeiras

Ídolo do Palmeiras e penta em 2002, Marcos opina sobre Hugo Souza na Seleção Brasileira

Goleiro do Corinthians teve atuação questionada no jogo contra o Japão

Ídolo do Palmeiras e profundo conhecedor dos assuntos de Seleção Brasileira, já que foi campeão da Copa do Mundo de 2002 como titular na Ásia, Marcos gravou vídeo em suas redes sociais e saiu em defesa de Hugo Souza. O antigo arqueiro não viu grandes falhas do atleta do Corinthians no recente amistoso perdido de virada pelo Brasil por 3×2 para o Japão, na segunda derrota de Carlo Ancelotti no comando.

Marcos, além de analisar o lance em que Hugo foi mais criticado, avaliou que não se deve “queimar” um atleta por apenas um jogo. E defendeu, especialmente na questão dos goleiros, que as avaliações sejam feitas pelo menos depois de cinco partidas.

“Não acho que o que o gol tenha sido falha do Hugo. Acho que foi muito próximo. Poderia ter sido um milagre naquela defesa, se ele conseguisse ter tirado a bola. Eu acho que não se pode queimar um jogador por uma estreia, um jogo. Na Seleção, você precisa pelo menos uns cinco jogos”, afirmou.

+ Retorno ao Brasil? Futuro de Endrick, ex-Palmeiras, é incerto no Real Madrid

Marcos brilhou em 2002

Até hoje, Marcos detém o rótulo de ser o último goleiro campeão mundial pelo Brasil, já que a Seleção Canarinho segue na fila desde 2002. Nas duas últimas Copas do Mundo, parou nas quartas de final em derrotas respectivamente para Bélgica e Croácia – ambos tendo Tite no comando técnico.

Em relação aos goleiros, a tendência deste momento é que de Alisson, ex-Inter e atual Liverpool, se mantenha como titular para a Copa do Mundo de 2006. Nomes como Ederson, Bento e Hugo Souza também brigam por vagas no concorrido grupo de Ancelotti.