Inter

Ídolo do Inter, Iarley não segue no Santa Cruz e tem novo clube na carreira de treinador

Ex-atacante fez a reta final do Gauchão comandando o Santa Cruz, que caiu

Adorado pela torcida do Inter e multicampeão pelo clube, tendo sido o melhor em campo na épica vitória de 1×0 sobre o Barcelona na final do Mundial de 2006, Iarley está de casa nova para seguir a carreira de treinador. Após sair do Santa Cruz-RS, ele será o novo comandante do Moto Club, do Maranhão, que disputará em breve a Série D do Brasileirão.

Nesta competição, a estreia do novo time de Iarley está marcada para o dia 29 de abril, contra o Tocantinópolis. Os outros adversários do grupo são Altos, Cametá, Fluminense-PI, Maranhão, River-PI e Águia. Em um primeiro momento, a Série D é regionalizada, com duelos de times da mesma região.

Iarley, hoje com 50 anos, treinou o Santa Cruz no último Gauchão, tendo topado o desafio já com a competição em andamento. Ele, porém, não conseguiu livrar o time do rebaixamento e também não acertou a permanência. Antes, havia tido experiências como treinador na base da Chapecoense e no Garibaldi-RS.

+ Roger Machado testa mudanças no Inter e cogita retorno de jogador ao time titular

Histórico de Iarley no Inter

Contratado pelo Inter no meio de 2005, Iarley fez parte de grande parte da era vencedora de títulos do clube, tendo participado da Conmebol Libertadores e do Mundial de 2006 e depois da Recopa Sul-Americana em 2007. Após encerrar a carreira, ele também atuou como funcionário das categorias de base do time colorado.

LEIA MAIS DO INTER:

Borré ressalta importância do ritmo de jogo e despista sobre dupla com Enner Valencia no InterCoudet cita números da temporada e rebate críticas ao trabalho: “Está tão ruim?”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!