Inter

Ídolo do Inter, Guiñazu assume como novo treinador de clube importante do continente

Pablo Guiñazu foi sinônimo de raça e superação no tempo que jogou no Colorado

Adorado pela torcida do Inter e sempre lembrado por sua raça, entrega e doação dentro de campo, Pablo Guiñazu já tem novo clube para dar continuidade à carreira como treinador no futebol. Nesta semana, ele foi anunciado como comandante do Libertad, do Paraguai, em substituição ao técnico anterior que estava no cargo, Sergio Aquino.

Ano após ano, o Libertad vem reforçando a sua presença em grandes competições e neste ano se classificou em 2° no grupo do São Paulo na Conmebol Libertadores, superando Alianza Lima e Talleres. Nas oitavas de final, o time paraguaio só caiu nos pênaltis para o River Plate.

+ Inter divulga previsão de público e não terá Beira-Rio lotado contra o Sport

Como jogador, Guiñazu teve duas passagens pelo Libertad e enfrentou o próprio Inter na semifinal da Conmebol Libertadores de 2006. Foi naquele momento que ele chamou a atenção da diretoria colorada, que só conseguiu a sua contratação na temporada seguinte.

Jogando pelo clube do Beira-Rio, ele se tornou ídolo da torcida por sua passagem entre os anos de 2007 e 2012. Vivendo uma era vitoriosa no clube, Guina ganhou títulos do porte de Sul-Americana, Conmebol Libertadores, Recopa e diversos Gauchões. No Brasil, o volante também teve uma breve passagem com a camisa do Vasco da Gama.

Artigos relacionados