
Dunga já não atua mais profissionalmente há cerca de 20 anos. Mas encontrou outra maneira de fazer golaços por aí. Esbanjando solidariedade e pensamento ao próximo, ele idealizou uma campanha para arrecadar alimentos à instituições carentes em meio ao combate contra o coronavírus.
Junto a um grupo de amigos, Instituto Dunga e Esporte Clube Cidadão, foram coletadas 10 toneladas de legumes e verduras com doações de outras entidades. Também foram arrecadadas duas mil fraldas para asilos. Ao Globoesporte.com, o ex-jogador e técnico destacou que a sua própria participação nos locais também é importante, já que ele auxiliou nas entregas:
“O que funciona muito e é gratificante. Adianta eu dar. Mas se a pessoa vê eu indo lá, eu estou me importando com ela. Nesses momentos assim, dá para distinguir as pessoas que fazem por fazer e que fazem por sentimento. Que tu vê o bem. Eu posso ficar em casa, mas e quem não pode? E o pai de família?”, disse, antes de concluir:
+ Baldasso se desespera durante a goleada do Palmeiras no Inter: “Nós vamos tomar 7”
“A gente quer ajudar. Pô, que legal ver a felicidade das pessoas. Isso não tem preço. O vírus veio nos ensinar que temos que valorizar as coisas pequenas.Um abraço, estar com os amigos. Estar junto, valorizar as profissões que temos”.
Ver essa foto no Instagram
+ Vaguinha solta a mão de Roger Machado e defende demissão: “Esperança acabou”
+ Baldasso e JB Filho projetam bom resultado do Inter contra o Palmeiras; Meneghetti crava derrota
Capitão do tetra da Seleção Brasileira em 1994, Dunga virou treinador em dois trabalhos na própria seleção e também no Inter, em 2013. Desde 2016, não trabalhou mais no futebol.