Imprensa

Ídolo do Grêmio, Maicon volta a jogar após seis meses, participa de classificação do CRB e desabafa: “É um recomeço”

Volante de 36 anos vinha se preparando e enfim conseguiu voltar a atuar profissionalmente

Fora do Grêmio desde a reta final do ano passado, quando teve a rescisão contratual encaminhada pela diretoria, o volante Maicon, hoje com 36 anos, voltou a viver a emoção de um iniciante no futebol ao jogar novamente uma partida profissional após seis meses. Ele entrou no segundo tempo do empate em 0x0 com o Ceará, no Castelão, pelas quartas da Copa do Nordeste.

Depois, o antigo capitão gremista não foi bem nas penalidades máximas e praticamente recuou a sua bola ao goleiro João Ricardo, do Vozão. Mas o arqueiro Diogo Silva, do CRB, brilhou com três defesas e passou o time alagoano para pegar o Sport Recife fora na semi.

“Depois de 6 meses e um longo período com lesão, pude voltar a jogar, minha alegria está sendo de como estivesse sido meu primeiro jogo no profissional, está sendo um recomeço. Estou muito feliz , preciso melhorar muito ainda e vou melhorar, mas o primeiro passo foi dado que é voltar a campo, quero agradecer minha família e amigos que sempre me incentivaram a voltar, a todos os meus companheiros que me receberam muito bem quando cheguei, toda comissão técnica pela paciência e empenho pra que eu possa estar 100% o quanto antes, e ao CRB por me dar a honra de vestir essa camisa e voltar a jogar, parabéns a todos pela classificação, seguimos com muito trabalho e humildade em busca dos nossos objetivos, gratidão a Deus por tudo”, escreveu Maicon na web – veja o post:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maicon Souza (@maicon08_oficial)

Com a camisa do Grêmio, Maicon atuou entre o primeiro semestre de 2015 até 2021, se tornando rapidamente líder e capitão já com Roger Machado na casamata. Ele fez parte dos títulos da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e de quatro Gauchões.

Artigos relacionados