
A torcida do Inter se surpreendeu nesta segunda-feira com o anúncio feito pelo jornalista Lucas Collar do fim do canal Vozes do Gigante. O projeto, feito em parceria com o também jornalista Alexandre Ernst, só irá até dezembro e não vai mais continuar em 2026. Segundo Collar, a decisão partiu dele e foi debatida com Ernst desde a parada do Mundial de Clubes.
Há alguns meses, o Vozes do Gigante havia encerrado os trabalhos no site próprio que criou para cobrir o Inter, mas seguia fazendo a cobertura diária do clube através do YouTube. Ernst e Collar, inclusive, se revezavam nas viagens para cobrir as partidas fora de casa.
“Hoje eu quero comunicar uma questão muito importante para vocês, que é uma decisão tomada em comum acordo, que é o encerramento das atividades do Vozes do Gigante no final desta temporada. Não é uma decisão fácil e não é da noite para o dia”, iniciou Collar, que acrescentou.
“Eu procurei o Alexandre Ernst na parada do Mundial de Clubes e comuniquei o meu desejo de sair do Vozes, de tomar um novo rumo, por questões particulares, de vida e de carreira. De ter mais tempo para pensar no que quero fazer. Não estou saindo por conta do Ernst e estamos encaminhando o encerramento”.
No ar já há cerca de cinco anos, o “Vozes”, como carinhosamente é chamado pelos fãs, teve o também jornalista Leandro Behs em sua formação inicial – atualmente, Behs está na Rádio Gre-Nal. Lucas Collar, por sua vez, já foi anunciado como integrante do programa “Manhã Colorada”, nova atração do canal de Fabiano Baldasso. Já Alexandre Ernst segue normalmente integrando o “Os Donos da Bola-RS”, da TV Bandeirantes.
O @LucasCollar anunciando o fim do @vozesdogigante no fim dessa temporada.
Dia triste! Era o melhor canal identificado do Inter. Fazia parte da minha rotina e me aproximou muito do Inter na pandemia.
Sucesso! pic.twitter.com/sVLPS1aC3W
— Últimas do Inter! (@ultimasinter) September 15, 2025
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.