Grêmio

Identificado com o Grêmio, Neto se revolta com Abel e “torce de joelhos” por queda do Inter

Apresentador não gostou nada da fala do técnico colorado Abel Braga

POLÊMICA

Torcedor do Grêmio no Rio Grande do Sul e sempre carinhoso com o Tricolor em seus comentários, Neto está na torcida “de joelhos” para que o Inter caia para a segunda divisão do futebol brasileiro em 2026. Seu desejo se agravou ainda mais depois da declaração do novo técnico do time, Abel Braga, na apresentação do último domingo.

Neto, durante o seu programa na TV Bandeirantes, o “Os Donos da Bola”, ainda citou que o homossexualismo está presente e diversos setores do futebol assim como em toda a sociedade. E que deve cada vez mais ser respeitado.

“Então quer dizer que o Inter está caindo por causa disso (camisa rosa)? Vou torcer de joelhos e vou acender vela para Nossa Senhora Aparecida, para tudo quanto é santo, encruzilhada, espíritos, para esse time do Inter perder para o São Paulo e cair para a segunda divisão. Merecem cair. Merecem”, disparou Neto, irritado com o recente episódio.

+ Repórter da Rádio Gaúcha revela em qual goleiro apostaria para o Grêmio de 2026

Repercussão negativa para Abel e Inter

Ao citar que não queria mais colete rosa nos treinos para não ter um “time de viado”, ainda que em tom de brincadeira, Abel Braga despertou revolta também em movimentos e coletivos LGBT. Segundo o UOL, alguns desses grupos planejam ir ao STJD pedir punição para o treinador e para o Inter.

Enquanto isso, a missão em campo permanece árdua para Abel Braga, que desembarcou em Porto Alegre no último domingo mostrando convicção na permanência do Inter na Série A. Para não depender de outros resultados, o time precisará vencer o São Paulo na Vila Belmiro nesta quarta-feira e o Bragantino em casa no domingo.

+ Grêmio já tem a resposta do Palmeiras sobre o futuro do goleiro Weverton

Artigos relacionados