No “aniversário” de 15 anos do título mundial sobre o Barcelona, o ex-atacante Iarley, destaque absoluto daquela conquista, voltou a falar do Inter em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal. E avaliou que as constantes trocas na “maneira de jogar” nos últimos anos têm prejudicado o desenvolvimento do clube nas competições:
“Essas trocas muito constantes da maneira de jogar tem atrapalhado. Todo radicalismo ele não é bom. Se você não tiver muito claro o perfil do jogador, não vai dar certo. Acho que tem muito treinador bom no Brasil, mas que a gente não valoriza”, comentou.
Para Iarley, o Inter estará acertando se de fato efetivar a volta de D’Alessandro em 2022: “Acho que pode ser bom, ele é uma liderança”.
Depois, o antigo camisa 10 colorado rasgou elogios ao técnico Abel Braga, que já acertou com o Fluminense para a próxima temporada. Segundo Iarley, o Inter errou ao não trazê-lo de volta:
“Tem alguns treinadores que se impõe, mas o Abel não. O apelido de “paizão” não é por acaso, ele dava muita abertura pra gente. Ele (o Inter) vai errar sempre (em não trazer)”, finalizou.