Hoje treinador, Tcheco projeta retornar ao Grêmio: “Confio no meu trabalho”

Finalizada a carreira de jogador profissional, Tcheco não se desligou do futebol e hoje já se apresenta como um dos tantos treinadores iniciando a trajetória. Em 2020, treinou o Rio Branco-PR até a paralisação geral do coronavírus. E não esconde que coloca o Grêmio como um objetivo futuro.

Veja também:
1 De 1.184

A declaração foi dada nesta sexta-feira (8) em live com o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GaúchaZH.

“Não tenho pressa para chegar na elite do futebol. Tenho muita confiança no meu trabalho. Chegando na elite, tenho desejo de chegar ao Grêmio novamente. Para, quem sabe, buscar os títulos que faltaram (como jogador). Mas quero chegar com embasamento, com uma forma de trabalho”, afirmou o ex-meia.

Apesar de não ter conquistado títulos além dos Gauchões de 2006 e 2007, Tcheco é uma figura sempre muito querida e lembrada pela torcida gremista. Em outro trecho do bate-papo, ele falou sobre os vices da Libertadores de 2007 e do Brasileirão de 2008.

“Talvez nem nós mesmos acreditássemos que poderíamos chegar longe. Mas as coisas foram acontecendo e não foi só o nosso futebol e o nosso grupo se fechando no decorrer da Libertadores, como teve aquela atmosfera do Olímpico. Teve o clamor do torcedor ser diferente do tradicional (…) em 2008, faltou elenco. Por isso que o Grêmio tem um pouco de dificuldade nos pontos corridos. Nos mata-matas, o Grêmio é muito mais forte. Quando se tem um campeonato muito longo, isso faz diferença em determinado ponto”, terminou.

você pode gostar também