Hoje médico, ex-jogador do Inter aponta possível data para a volta do futebol

Ainda será necessário ter paciência. Por conta do avanço da pandemia de coronavírus, os campeonatos de futebol seguem paralisados e devem ficar em compasso de espera até o mês de julho, segundo avaliação do médico e ex-jogador do Inter, o ex-zagueiro Juan Herbella.

Veja também:
1 De 1.184

O argentino teve uma discreta passagem pelo Inter na temporada de 2004 e, depois, se tornou jornalista e médico especializado em saúde pública. Ao Globoesporte.com, falou sobre a Covid-19.

“O futebol voltará dentro de muito tempo. Vocês ainda nem começaram o Brasileirão. Ele não vai ter como ser disputado rapidinho. Talvez só acabe no ano que vem. Aqui temos a Copa da Argentina, que parou pela metade e é difícil continuar. Se eu tivesse que projetar, acho que o futebol não volta antes das férias de inverno. Só por julho. Acho difícil antes”, lamentou, antes de acrescentar:

“Aqui na Argentina, na política, todos estão unidos para combater a pandemia e andam na mesma direção. O país está no rumo de todos. Somos conscientes desta situação, que o governo e economia precisam andar unidos”, colocou.

Herbella também falou sobre o Inter e a legião de argentinos que habita o Beira-Rio, casos de D’Alessandro, Cuesta e o técnico Eduardo Coudet.

“Muito bem. Há o D’Alessandro, que é ídolo do clube. O Cuesta também está muito bem. Estou muito contente que os argentinos possam corresponder à expectativa do torcedor. Está bem, mas tem que dar a tempo ao Coudet, ele se acostumar. O futebol argentino é diferente do brasileiro. O que esperamos de um jogador não é mesmo que vocês. Ele precisa tempo para passar sua mensagem e o jogador entender o que ele procura”, concluiu.

você pode gostar também