
Tentando evitar a tese de que nada presta no atual momento do Grêmio, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, durante a coletiva de imprensa depois da derrota de 1×0 para o Atlético Goianiense, relembrou algumas boas passagens do clube no ano para reforçar a capacidade do atual elenco.
LEIA MAIS – Citado pela direção, Felipão é informado ao vivo sobre saída de Tiago Nunes e analisa eventual convite
O dirigente citou, especialmente, os títulos obtidos no âmbito regional, que foram o Gauchão e a Recopa Gaúcha.
“É o único clube gaúcho que ganhou dois troféus esse ano. Mal ou bem, é o único que ganhou dois troféus esse ano. É só pegarmos o jeito de novo”, declarou.
Em relação ao Brasileirão, competição na qual o Grêmio é o lanterna com 2 pontos disputados em 21, Herrmann jogou a toalha nas chances de título, mas ainda demonstrou confiança em vaga na Libertadores.
“O título sabemos que não temos condição, mas uma classificação para a Libertadores sim. O Grêmio já engatou sete vitórias há alguns anos atrás e temos que analisar também que estamos com dois jogos a menos”, considerou.
Neste momento, o Grêmio tem 19 pontos atrás do líder Bragantino e 12 pontos atrás do Bahia, que é o 6° colocado e fecha a faixa de Libertadores.
Sequência do Grêmio:
• Palmeiras (Allianz Parque) – 07/07
• Inter (Arena) – 10/07
• LDU (Casa Blanca) – 13/07
• Fluminense (Maracanã) – 17/07
• LDU (Arena) – 20/07