Já aposentado dos gramados, mas mantendo muitos contatos no meio do futebol, o antigo meia Anderson visitou o CT Luiz Carvalho na última sexta-feira e agendou uma reunião com os dirigentes do Grêmio Denis Abrahão e Sergio Vazques. Segundo o site GZH, o herói da Série B de 2005 teria interesse em trabalhar no clube na temporada que vem pela frente.
O mesmo portal lembra que o cargo de coordenador-técnico, que poderia vir a ser ocupado por Anderson, está vago desde a última segunda-feira. Neste dia, Abrahão, em coletiva, anunciou a demissão de Marcelo Oliveira, e o ex-lateral-esquerdo ocupava o posto desde 2020, quando encerrou a carreira profissional.
Com Anderson à disposição para ajudar, o Grêmio ainda não comunicou se irá fazer a reposição da saída de Oliveira com um novo profissional para o cargo ou não. Por enquanto, o presidente Romildo Bolzan Jr segue com Abrahão e Vazques no comando do futebol.
Ainda há certa dúvida, no entanto, sobre a continuidade ou não do executivo de futebol Diego Cerri, que chegou ao clube exatamente para a temporada de 2021. Ele é alvo de críticas de torcida e imprensa, mas já recebeu elogios públicos de Abrahão.
Anderson, no Brasil, ainda teve uma passagem sem sucesso pelo Inter entre 2015 e 2016, fazendo parte do até hoje único rebaixamento da história colorada. Em 2019, aposentou-se no Adana Demirspor, da Turquia, ficando no clube por mais um período trabalhando na direção de futebol com foco na base.