Imprensa

Herói da Série B de 2005, Anderson visita CT Luiz Carvalho e pode trabalhar no Grêmio na próxima temporada; entenda

Ex-meia da dupla Gre-Nal teria o interesse em atuar no departamento de futebol gremista em 2022

Já aposentado dos gramados, mas mantendo muitos contatos no meio do futebol, o antigo meia Anderson visitou o CT Luiz Carvalho na última sexta-feira e agendou uma reunião com os dirigentes do Grêmio Denis Abrahão e Sergio Vazques. Segundo o site GZH, o herói da Série B de 2005 teria interesse em trabalhar no clube na temporada que vem pela frente.

O mesmo portal lembra que o cargo de coordenador-técnico, que poderia vir a ser ocupado por Anderson, está vago desde a última segunda-feira. Neste dia, Abrahão, em coletiva, anunciou a demissão de Marcelo Oliveira, e o ex-lateral-esquerdo ocupava o posto desde 2020, quando encerrou a carreira profissional.

Com Anderson à disposição para ajudar, o Grêmio ainda não comunicou se irá fazer a reposição da saída de Oliveira com um novo profissional para o cargo ou não. Por enquanto, o presidente Romildo Bolzan Jr segue com Abrahão e Vazques no comando do futebol.

Sobis rebate Pedro Ernesto por opinião dada sobre Taison: “É muita sacanagem”

Ainda há certa dúvida, no entanto, sobre a continuidade ou não do executivo de futebol Diego Cerri, que chegou ao clube exatamente para a temporada de 2021. Ele é alvo de críticas de torcida e imprensa, mas já recebeu elogios públicos de Abrahão.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Anderson, no Brasil, ainda teve uma passagem sem sucesso pelo Inter entre 2015 e 2016, fazendo parte do até hoje único rebaixamento da história colorada. Em 2019, aposentou-se no Adana Demirspor, da Turquia, ficando no clube por mais um período trabalhando na direção de futebol com foco na base.

Pedro Ernesto manda a real sobre negociação com Caíque: “Médicos salvaram o Grêmio”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!