Saiu do banco de reservas neste domingo, no Mineirão, a solução do Inter para pelo menos empatar o duelo contra o Atlético-MG em 2×2. E, nos pés de João Peglow, surgiu não apenas o gol de empate como também esperança para dias melhores na atual temporada.
Depois do gol, o garoto de 18 anos foi um dos mais festejados pelo elenco tanto no Mineirão como nas redes sociais. Heitor, atribuindo ao amigo um apelido curioso, e Galhardo fizeram questão de parabenizar Peglow no Instagram:
“Boa, cabeça de balão!! Tu merece, mano veio“, postou Heitor.
“Primeiro de muitos. Parabéns, guri!!!“, escreveu Thiago Galhardo.
Ver essa foto no Instagram
Grande promessa da base do Inter, Peglow foi titular no título mundial do Brasil na categoria sub-17 em 2019. Em 2020, já com Eduardo Coudet, subiu aos profissionais do Inter e teve dificuldades em um primeiro momento por lesões. O seu primeiro gol foi exatamente neste domingo contra o Atlético-MG.
O empate deixa o Inter no 6° lugar do Brasileirão com 38 pontos, tendo o Botafogo, 19h, no sábado, no Beira-Rio, como próximo rival. Antes, o Inter joga a continuidade na Libertadores na quarta-feira, contra o Boca Juniors, fora de casa, às 21h30.
Veja mais declarações de João Peglow em coletiva depois do jogo deste domingo:
“Foi muito importante. Procurava muito esse gol. Trabalho muito. Sempre fiz muitos gols e fazia muito tempo que não marcava. Me dará confiança para o resto da temporada. Mostra a força do grupo”
.
“Cumpri a função bem. Ele (Leomir) pediu para eu fazer o ataque com o Galhardo e decidir o jogo, chegar, finalizar. Graças a Deus fui feliz. A bola sobrou e eu pude fazer o gol”
.
“Hoje, de novo, fizemos uma grande partida. Respeitando sempre o Atlético, que é uma grande equipe”
.
“Nosso grupo, desde o começo do ano, sempre mostrou espírito de garra, luta. Na quarta faremos a mesma guerra que temos feito. Resultado de hoje foi bom para dar mais moral. Nada está perdido”