O técnico Gustavo Quinteros, em sua coletiva de apresentação no comando do Grêmio, se mostrou um entusiasta das categorias de base e prometeu olhar com muita atenção aos jovens das divisões inferiores do time. Ele alegou já estar vendo vídeos de muitos deles e citou um dos motivos para sempre dar espaço aos jogadores “nascidos dentro do clube”.
“Tenho observado os jovens jogadores e acompanhado muitas partidas. Sou um treinador que busca dar oportunidades aos jovens que merecem e gosto de ter jogadores nascidos no clube. O jogador nascido no clube joga com a sua camiseta e dá muito mais ao time no sentido de entregar o coração”, disse Quinteros.
“Ter muitos jogadores vindos da base te dá um plus. Estamos analisando vários garotos e alguns deles estão jogando a Copa SP. Muito deles treinarão conosco para termos em conta para a primeira equipe”, acrescentou o novo treinador gremista.
Quinteros chegou no domingo a Porto Alegre e viveu a segunda-feira no CT Luiz Carvalho como seu primeiro dia de trabalho. A reapresentação oficial do elenco vai acontecer apenas na quarta, enquanto a estreia no Gauchão será dia 22 ou 23, fora, contra o Brasil de Pelotas.
Mais falas de Quinteros na apresentação:
Gauchão é o primeiro objetivo do Grêmio em 2025
“Primeiro objetivo é formar um time competitivo. Que a equipe em campo possa mostrar o que a torcida quer. Depois pensaremos na temporada tratando de buscar esse oitavo título consecutivo, que seria importante para a história do clube. Começaremos a pré-temporada pensando neste primeiro objetivo para dar alegrias aos torcedores. O Gauchão é importante para todos, para nós também e tentaremos vencer”
Reforços esperados
“Dentro do planejamento e dos objetivos, sempre está substituir jogadores que saíram e incorporar jogadores para termos uma equipe forte, aguerrida e que jogue bem, que possa estar em alto nível. Mas temos que ter em conta os jovens das camadas inferiores. Há muitos com potencial, tenho visto vídeos deles. Temos o objetivo de fortalecer a equipe e formar um time que jogue bem e que seja capaz de estar entre os primeiros do Brasil. Precisamos laterais, algum volante, algum extremo para a vaga de Soteldo que se foi, algum defensor central. Estamos buscando jogadores com experiência e hierarquia para jogarem no Grêmio”