Grêmio

Gustavo Quinteros assume primeiro trabalho desde a saída do Grêmio: “Farei tudo”

Treinador chega com otimismo para comandar o Independiente, da Argentina

O técnico Gustavo Quinteros está de casa nova pela primeira vez desde a saída do Grêmio e foi anunciado oficialmente nas últimas horas pelo seu novo clube, o Independiente, que não vive fase empolgante na Argentina. O comandante terá a missão de melhorar os resultados da tradicional equipe e já se diz motivado para isso:

“Faremos tudo o que pudermos para colocar esse time entre as primeiras posições. Necessitamos trabalhar muito e dar ao plantel a confiança para que eles se sintam bem. Aos torcedores, peço paciência e muito apoio. Juntos vamos levar o Independiente outra vez aos lugares mais altos”, declarou, em fala publicada pelas redes do clube.

No momento, o Independiente vive uma fase de nove jogos sem vencer, incluindo uma eliminação na Copa Sul-Americana pelos atos de violência contra a Universidad de Chile, na fase de oitavas de final. Quinteros assinou contrato até dezembro de 2026 com os argentinos.

O ex-comandante do Grêmio ficará em um dos camarotes do Estádio Conmebol Libertadores da América, neste domingo (21), para acompanhar a partida diante do San Lorenzo, pela liga local. Depois, fará a sua estreia no dia 28, fora, contra o Racing, no clássico argentino.

A curta trajetória de Quinteros pelo Grêmio

Escolhido para o desafiador lugar de Renato Portaluppi, Quinteros chegou ao Grêmio com moral por ter feito o Vélez Sarsfield ser campeão argentino no ano anterior. Mas, em Porto Alegre, lidou com muitos problemas e não conseguiu montar uma equipe confiável. A perda do Gauchão para o Inter, por exemplo, pesou contra o trabalho.

“Estou tranquilo, conquistamos 55% dos pontos no Grêmio, não é um mau início de temporada em uma equipe nova que estava se organizando com a chegada de jogadores durante a competição. Aqui no Brasil cortam rápido os processos. No Chile e na Argentina me aconteceu o mesmo nos primeiros três meses quando cheguei nos clubes e lá, sim, confiaram no projeto e terminei sendo campeão. Por isso que eu não me sinto mal, se equivocaram no Grêmio em me tirar tão cedo”, afirmou Quinteros, logo após a demissão, em mensagem ao jornalista Diogo Rossi.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!