
Cria das categorias de base do Grêmio e titular do time durante um curto período na temporada de 2024 até ser vendido ao Brentford, da Inglaterra, o atacante Gustavo Nunes, de 19 anos, pode estar encaminhando a sua volta ao futebol brasileiro. O time interessado, inclusive com proposta na mesa, é o Bahia, sempre turbinado pelos investimentos do Grupo City.
De acordo com dados divulgados pelo portal Globoesporte, o Bahia ofereceu ao clube inglês um empréstimo com obrigação de compra na casa de 18 milhões de euros (R$ 115 milhões). Se confirmada, será a maior transferência de um clube nordestino em toda a história.
No aguardo de Róger Guedes e avaliando Grohe, Grêmio tem projeto para Arthur
Bastidores: Marcelo Marques gosta de Grohe e é favorável ao seu retorno ao Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Gustavo Nunes, que costuma atuar pelas pontas de ataque, tem sido figura frequente na Seleção Brasileira Sub-20, mas não conseguiu até agora ter muito espaço no Brentford. Inicialmente, foi prejudicado por lesões. Depois, mesmo recuperado, participou de apenas três partidas na reta final da temporada, sempre saindo do banco de reservas.
A trajetória de Gustavo Nunes no Grêmio
Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, Gustavinho não demorou para conquistar a titularidade com Renato Portaluppi no time de cima e posteriormente, após se destacar, foi negociado por 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos no mês de agosto. O Grêmio ainda manteve um pequeno percentual do atleta e ficou com 20% dos direitos em negociação futura.
“Estou me despedindo do Brasil. Quero agradecer a todos os torcedores e ao Grêmio. Minha situação já está esclarecida. Essa semana estou partindo e quero agradecer ao Grêmio por ter confiado no meu potencial”, afirmou Gustavo, após o seu jogo de despedida com a camisa gremista.