Grêmio

Gustavo Nunes não se firma na Europa e cogita retorno ao Brasil; Grêmio faz consulta

Jovem atacante recebe consultas e pode retornar em breve ao futebol brasileiro

JOGANDO POUCO

O futuro do atacante Gustavo Nunes, de 20 anos, passa a ser uma incógnita diante do pouco espaço que vem tendo com a camisa do Brentford, da Inglaterra. Desde a chegada ao país europeu, o ex-jogador do Grêmio, que foi vendido em agosto de 2024, enfrenta problemas físicos e de falta de oportunidades, o que pode abreviar um retorno ao Brasil.

Nos últimos dias, o nome deste jogador voltou a ser especulado no mercado como potencial alvo de clubes brasileiro e o Grêmio teria realizado uma sondagem. As informações são do Correio do Povo e do jornalista Kaliel Dorneles. Equipes como Cruzeiro, Santos e Fluminense também demonstraram interesse.

O Brentford, no entanto, não se anima com a possibilidade de empréstimo até por conta do valor que investiu para comprar o jogador. Na época, foi negociado por 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos e o Grêmio ainda ficou com 20% dos direitos em negociação futura.

O rápido crescimento de Gustavo Nunes no Grêmio

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, Gustavinho, como era chamado, não demorou para conquistar a titularidade com Renato Portaluppi no time de cima e mostrou potencial em momentos importantes da equipe até ser vendido depois da eliminação para o Fluminense nas oitavas da Conmebol Libertadores.

“Estou me despedindo do Brasil. Quero agradecer a todos os torcedores e ao Grêmio. Minha situação já está esclarecida. Essa semana estou partindo e quero agradecer ao Grêmio por ter confiado no meu potencial”, afirmou Gustavo, após o seu jogo de despedida com a camisa gremista.

+ Na mira do Grêmio, Bento perde espaço com Jorge Jesus e pode ter saída facilitada

Artigos relacionados