
Após atuar nas primeiras rodadas do Gauchão como titular do time de transição, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes está de malas prontas para deixar o Grêmio. Suas exibições não convenceram a comissão técnica comandada por Vagner Mancini, que decidiu não aproveitá-lo no time principal, focando em Diogo Barbosa e Nicolas.
Guedes havia despertado o interesse de Criciúma e Chapecoense, mas escolheu jogar em Chapecó, segundo informações da Rádio Guaíba. Ele será emprestado até o final do ano e jogará a Série B do Brasileirão – com o tricolor, o contrato é até 2024.
Grêmio confirma negociação avançada para emprestar Guilherme Guedes à Chapecoense. Criciúma também demonstrou interesse, mas destino será Chapecó. Fica emprestado até o final do ano. Felipe também será emprestado para outro clube.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) February 6, 2022
Quem também está deixando o clube é o lateral-direito Felipe Albuquerque, que voltou de empréstimo da Ponte Preta e não aprovou no “vestibular” do time de transição no começo da temporada. Ele ainda não tem destino certo, e tem contrato somente até dezembro com o tricolor.
+ Meneghetti cobra explicações do Inter no caso Fernando: “É um escândalo”
Na direita, Orejuela, que voltou ao clube para este ano, começa a temporada como titular absoluto. O jovem Lucas Kawan tem chamado a atenção de Vagner Mancini e neste momento é a reposição imediata.