Considerado como promessa do Grêmio para o futuro, o jovem atacante Guilherme Azevedo, de apenas 19 anos, aproveitou a chance recebida pelo técnico Renato Portaluppi e terminou a noite de quarta-feira, na Arena, marcando um dos gols da goleada de 4×1 sobre o Brasil de Pelotas na estreia do Gauchão.
O detalhe é que este gol, em tese, não seria seu. Pinares foi o autor da bela jogada e do toque por cima do goleiro, mas Gui Azevedo “se meteu” e deixou o último toque na bola, ganhando o nome na súmula do juiz.
“Ah, eu roubei ali (o gol do Pinares), mas faz parte. Agora é ouvir o professor Renato pra sair com a vitória. (…) Eu trabalhei demais pra fazer esse gol, estou feliz demais”, disse o jovem no intervalo da partida.
Os demais gols do Grêmio foram marcados por Lucas Silva, de pênalti, Ferreira e Isaque, já no segundo tempo. Assim, o tricolor larga com três pontos no Gauchão e passa a pensar na finalíssima da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no domingo, às 18h. As alternativas para ser campeão:
– Vencer por dois gols de diferença
– Vencer por um gol (1×0, 2×1, 3×2…) e depois ganhar nos pênaltis