
Para o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, não será surpresa alguma se o ciclo do técnico Alexander Cacique Medina no Inter terminar no sábado, data do primeiro Gre-Nal da temporada a ser disputado às 19h, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Em participação nesta quarta-feira no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o comunicador fez duras críticas ao trabalho do técnico uruguaio e também às ações da direção de futebol do clube.
Guerrinha entende que o melhor jogador do Inter neste começo de temporada é o goleiro Daniel e que nem Edenilson, destaque em 2021, tem posição definida no time de hoje:
“Muito provavelmente o fim do ciclo do Medina é sábado. O Inter fez oito jogos no ano e na maioria deles o melhor em campo foi o Daniel. Já começa errado. Se o goleiro é o melhor, a coisa não está funcionando. E quem terminou o ano em alta? O Edenilson, inclusive na Seleção e na mira do Atlético-MG. E hoje se tem a dúvida de onde ele deve jogar. O Inter não consegue defender nem atacar. E continua com o seu time de pessoas que comandam o futebol lotado de incompetentes”, disparou.
Em seguida, o jornalista criticou o excesso de contratação de volantes e se assustou com os valores da provável chegada do atacante Marrony:
“Contrata volante quando precisa de outro tipo de jogador. Agora se fala que o clube quer o Marrony, por mais de 20 milhões de reais. É preço pra vender, não pra comprar. O Taison joga menos que ele? Não. É muita incompetência. Um bando de incompetente. Não que o Grêmio seja um espetáculo. Só que o Inter leva banho de bola do Novo Hamburgo, do União Frederiquense e não ganha do São José”, encerrou.
Na tabela da primeira fase do Gauchão, o Inter ainda não tem classificação assegurada e é o 3° com 12 pontos ganhos.