GrêmioImprensa

Guerrinha sugere “barca” e aconselha nova direção do Grêmio sobre primeira atitude

Jornalista acredita que o elenco deverá passar por uma espécie de "limpeza"

De olho no que vem por aí no Grêmio, com a nova administração passando a ser do presidente Odorico Roman pelos próximos três anos, o jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, deu uma primeira sugestão à diretoria eleita: uma limpa no elenco, liberando jogadores que até agora “não deram resposta”.

Em coluna no portal GZH, Guerrinha não citou nomes, mas indicou que essa “faxina” poderá reduzir a folha e abrir espaço para a chegada de jogadores mais úteis:

“Não é tarefa fácil. Uma das primeiras atitudes a serem tomadas por Odorico Roman, com os homens que vão cuidar do futebol do Grêmio na virada do ano, é esvaziar a barca, que está numerosa e onerosa. Para a coisa começar bem, é necessário dispensar jogadores que deram nenhuma resposta, baixar a folha de pagamento, tudo para abrir vaga aos novos contratados”, escreveu Guerrinha.

+ Grêmio fechou nos últimos dias nova contratação já para a gestão Odorico, diz site

Grêmio promete time forte

Odorico, ao longo de toda a campanha, prometeu a montagem de um time forte e em condições de disputar títulos já no seu primeiro ano de trabalho, o de 2026:

“Nós temos uma proposta de fazer um time forte. Queremos um grupo forte para disputar títulos. Não falarei em número de reforços antes de falar com a comissão técnica. Quem está de fora não a real noção de quem está no dia a dia. Depois disso, partiremos em busca dos reforços necessários. Nós temos a nossa avaliação e se ela bater com a da comissão técnica, vamos partir para a ação”, explicou Odorico, antes da eleição, em entrevista à Rádio Pachola.

+ Grêmio troca otimismo por cautela em relação ao aproveitamento de Willian

Artigos relacionados