GrêmioImprensa

Guerrinha minimiza ausência de Kannemann no Grêmio: “Não faz tanta falta”

Zagueiro argentino se recupera de lesão muscular e fica de fora nos próximos jogos

ESTÁ FORA

O jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, minimizou a importância da recente lesão muscular de Kannemann, que vai desfalcar o time do Grêmio pelo menos até o final deste mês de janeiro, perdendo a continuidade do Gauchão e o começo do Brasileirão. Na visão do comentarista, o argentino já não faz mais tanta falta como antigamente:

“Não vai fazer tanta falta. Muito longe de ser aquele zagueiro que quase não errava, que virou referência para o torcedor, o argentino Kannemann vai ficar um bom tempo de molho, curando uma lesão. Pelas dificuldades apresentadas nos últimos jogos, o gringo não é mais titular e certamente vai obrigar o Tricolor a buscar mais um ou dois defensores na praça”, apontou Guerrinha.

Kannemann atuou apenas contra o São José em 2026 e participou da derrota de 1×0 em casa na segunda rodada do Gauchão. Dias depois, o Grêmio confirmou através de comunicado oficial o seu problema muscular sofrido na coxa esquerda.

+ Arthur explica gratidão por Maicon no seu começo no Grêmio: “Chamo de ídolo até hoje”

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Kannemann sofreu lesão grau II no obturador externo da coxa esquerda. O atleta já está em tratamento com a fisioterapia e tem prazo de retorno estimado em duas a três semanas”, diz boletim médico repassado pelo Grêmio aos jornalistas.

Sem Kannemann, o técnico Luís Castro tem indicado que a dupla de zaga ideal neste momento é formada por Gustavo Martins e Wagner Leonardo. O experiente Balbuena ainda aprimora a forma física e os jovens Luis Eduardo e Viery são outras alternativas. Já Rodrigo Ely finaliza a recuperação de grave lesão no joelho.

+ Direção do Grêmio cogita novas rescisões e fala da situação de Weverton antes da estreia

Artigos relacionados