Em coluna publicada nesta sexta-feira no portal GZH, o jornalista e comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, avaliou que o técnico Renato Portaluppi está mais nervoso e tenso do que o normal no comando do Grêmio. E cobrou dele a explicação daquilo que, segundo ele, o torcedor gremista mais quer saber: os motivos que fizeram o time sofrer tanto.
“Mudou o foco. O assunto do momento é a coletiva do técnico Renato Portaluppi, que, em vez de explicar a falta de qualidade do Grêmio, preferiu o discurso para criticar alguns jornalistas”, publicou Guerrinha, antes de ampliar o seu comentário:
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Está mais do que na hora de alguém encostar no comandante, acalmar o ambiente e fazer aquilo que o torcedor mais quer: saber os motivos que fizeram o time sofrer tanto”.
Renato, depois do empate em 1×1 com o Cruzeiro fora de casa, subiu o tom de voz na coletiva e fez certas ameaças à imprensa. Mas, no outro dia, se explicou em uma longa postagem no Instagram, ciente de toda a repercussão do caso.
Grêmio precisa ganhar no domingo
Convicto da necessidade de vitória, até para aliviar de vez os riscos de eventual rebaixamento, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, volta a jogar neste domingo, 16h, contra o São Paulo, na Arena, com expectativa de casa cheia. O tricolor, que é o 14° colocado com 41 pontos, ainda terá o Vitória fora de casa na quarta e o Corinthians em Porto Alegre no outro domingo.