
O jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, um dos comentaristas mais respeitados do Rio Grande do Sul, analisou o empate do Internacional contra o Mirassol, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, e apontou um erro crucial do Colorado: subestimou o adversário. Segundo Guerrinha, a equipe de Roger Machado entrou em campo acreditando que venceria a qualquer momento, sem precisar de grande esforço, e acabou deixando escapar três pontos importantes.
Guerrinha critica postura do time: “Achou que ganharia quando bem entendesse”
Durante a jornada esportiva da Rádio Gaúcha, Guerrinha explicou por que o Inter não conseguiu superar o Mirassol e alertou sobre a necessidade de mudança de atitude.
“Eu acho que o Inter subestimou o adversário. Achou que ganharia esse jogo quando bem entendesse. Olhou lá na tabela, viu o nome do Mirassol, lembrou que era da segunda divisão, viu que era no Beira-Rio, embalado pela vitória contra o Nacional. Essas coisas deixam o astral muito acima.”
– Guerrinha.
O comentarista destacou que o Inter demorou para “ligar a chave”, especialmente no primeiro tempo, onde Bruno Henrique e Thiago Maia pouco apareceram.
“No primeiro tempo, pouco se ouviu falar de Bruno Henrique e Thiago Maia. Não criaram. E isso prejudicou os jogadores mais adiantados, como o Ricardo Mathias. Para o Wesley, está faltando o gol para deslanchar. No segundo tempo, empatou, mas o Inter achou que ganharia quando bem entendesse. Só que o futebol não é mais assim”, concluiu Guerrinha.
- Pênalti? Carlos Simon dá opinião sobre lance polêmico em Inter x Mirassol
- Vídeo mostra reação de Vitão após Alan Patrick ser substituído
- Altos salários e poucos gols? Jornalista questiona custo-benefício de Enner Valencia e Rafael Borré
Inter agora foca na Copa do Brasil
Após o tropeço no Brasileirão, o Colorado volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time enfrenta o Maracanã-CE, na quinta-feira (19h), no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela volta da terceira fase.
Como venceu o jogo de ida por 1×0, o Inter joga pelo empate para avançar às oitavas de final, onde um novo sorteio definirá os confrontos. A tendência é que Vitor Gabriel e Fernando, preservados contra o Mirassol, retornem à equipe.