
VAI VIR
Apesar da diretoria do Grêmio ainda não confirmar oficialmente, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, assegurou que o clube já tem um novo treinador para a vaga deixada recentemente por Mano Menezes. Segundo o comentarista da Rádio Gaúcha, o assunto já está “encerrado” e o técnico vai ser mesmo o português Luís Castro, ex-Botafogo.
“Assunto encerrado. Apesar de ainda não ter anunciado, o Grêmio já tem técnico para o início do trabalho no próximo dia 2 e ele atende pelo nome de Luís Castro, que chega na Arena com mais cinco parceiros de trabalho. Todos os principais detalhes estão resolvidos e o assunto só não foi totalmente resolvido pela troca de documentação, que deve ser solucionado nesta quinta-feira”, cravou Guerra em coluna em GZH.
A tendência é que a nova gestão de Odorico Roman assine com Castro um contrato de duas temporadas. O custo mensal dele e de sua comissão técnica será na casa de aproximadamente R$ 2 milhões. Um dos desejos do português é ter influência sobre as categorias de base e ampliar a integração dos jovens com o time profissional.
No Brasil, Luís Castro ficou mais conhecido pela passagem no Botafogo entre 2022 e 2023. No segundo ano, quando liderava o Brasileirão com relativa sobra, aceitou uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, deixando o clube carioca. Recentemente, trabalhou no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde não realizou trabalho considerado longo.
Nas redes sociais, o próprio Castro deu pistas do seu futuro ao compartilhar o post de um amigo que desejava a ele sucesso na “nova jornada”. A partir da confirmação do treinador, a diretoria gremista também irá avançar na busca por reforços pontuais para o plantel.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









