
Foi neste mesmo 6 de abril, mas em 2019, que Paolo Guerrero iniciou oficialmente a sua caminhada do Inter depois de superar mais seis meses de punição por doping. E a estreia não poderia ter sido mais animadora. De cabeça, ele fez o primeiro da vitória por 2×0 sobre o Caxias no Beira-Rio e ajudou na classificação à final do Gauchão.
O testaço contra o time da serra foi apenas o primeiro dos 24 gols marcados em 49 jogos neste período. E o peruano, claro, quer mais. Títulos e “mais alegrias” estão em seus objetivos próximos.
“Recordo muito feliz desse jogo. Foi meu primeiro passo aqui no Inter e consegui estrear marcando um gol. Quero muito conquistar títulos aqui. Agradeço a direção, a comissão técnica e ao grupo por todo o apoio. O carinho do torcedor também é importante, todos me receberam super bem e quero continuar a dar muitas alegrias para a nação colorada”, disse via assessoria de imprensa.
Aos 36 anos, o centroavante alcançou neste ano de 2020 outra marca interessante. Ao fazer dois gols na vitória de 3×0 sobre a Universidad Católica, virou o terceiro maior artilheiro da história do Inter na Libertadores.
Confira mais números do atual camisa 9 do Inter neste período de um ano:
- 49 jogos
- 24 gols
- 2 assistências
- 25 vitórias
- 12 empates
- 12 derrotas
- 59% de aproveitamento