
Após deixar a Arena durante a derrota para o Sport e evitar a imprensa ao chegar no Rio de Janeiro, onde terá reunião na CBF sobre fair play financeiro na manhã desta segunda-feira, o presidente Alberto Guerra utilizou as redes sociais para se comunicar com o torcedor do Grêmio. Ele admitiu a frustação pelo tropeço em casa diante do lanterna, mas garantiu que o clube vai conseguir “superar este momento”:
“O resultado desta noite não condiz com a grandeza do Grêmio. Somos responsáveis e não vamos nos omitir de resolver os problemas. Nesta segunda, vou me reunir na CBF para tratar de outro assunto importante para o clube: a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. Garanto a todos que vamos corrigir os erros e o Grêmio vai superar este momento”, diz Guerra.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Guerra, aliás, participou ativamente da decisão da direção em não promover a demissão do técnico Mano Menezes, que viu a pressão ampliar muito em cima do seu trabalho depois desta inesperada derrota dentro da Arena.
“A gente vem acompanhando todo o trabalho que está sendo feito e a gente sabe que o resultado vai vir. A comissão técnica trabalha de forma árdua. Essa comissão já nos tirou de situação pior. Temos certeza que vamos nos recuperar no próximo jogo e vamos buscar pontos fora de casa”, afirmou o vice de futebol Alexandre Rossato.
+ Mano Menezes tem conversa com CCD ao sair do vestiário da Arena: “Está difícil”
Com Mano Menezes garantido, mas sem Braithwaite, suspenso, o Grêmio planeja agora o seu próximo jogo no Brasileirão diante do Atlético-MG, domingo, fora, a partir das 16h.