Grêmio

Guerra responde se Mano Menezes corre riscos no cargo após Flamengo x Grêmio

Alberto Guerra concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal durante este final de semana

O cargo de Mano Menezes no comando do Grêmio não estará em jogo na partida deste domingo, 16h, diante do líder Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. A garantia foi dada pelo presidente Alberto Guerra durante entrevista à Rádio Gre-Nal neste final de semana, cuja manifestação do mandatário foi de bancar o treinador independente do que acontecer na partida.

Sendo assim, Mano vai seguir treinando o Grêmio mesmo em caso de uma possível derrota pesada que possa acontecer diante do líder. “Claro. Fica sim”, resumiu Alberto Guerra em breves palavras para a reportagem da Gre-Nal.

+ Após derrota no clássico e discussão com ex-Grêmio, Cuca é demitido do Atlético-MG

O momento de maior pressão de Mano no cargo foi depois de Grêmio 0x1 Sport Recife, na Arena, pelo Brasileirão. Mas, nos dias seguintes, Alberto Guerra teve conversa com o treinador no CT e reforçou o respaldo à atual comissão. De lá para cá, o time venceu o Atlético-MG fora de casa e empatou com o Ceará na Arena.

Contra o Flamengo, o Grêmio ainda não deverá ter o volante Arthur, que já vem treinando com os demais colegas desde a última quarta-feira. O desfalque de última hora é o atacante Alysson por conta de dores no tornozelo.

O serviço de Flamengo x Grêmio:

Provável Grêmio: Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson; Pavón, Braithwaite e Olivera.
Provável Flamengo: Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Horário: A partir das 16h deste domingo.
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP).
Onde assistir: A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão.

+ Marcelo Grohe explica por que não voltou ao Grêmio e diz: “Tem grandes goleiros lá”

Artigos relacionados