Grêmio

Guerra responde se Mano corre riscos no Grêmio e aguarda reuniões com Marques por reforços

Presidente Alberto Guerra se manifestou depois da queda para o Alianza Lima

A frustrante queda para o Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana nesta quarta-feira, no jogo de início de uma nova era na gestão da Arena, não deverá ameaçar a continuidade de Mano Menezes no cargo no Grêmio. A garantia foi dada pelo presidente Alberto Guerra, que conversou rapidamente com a imprensa logo depois da eliminação com empate em 1×1.

Guerra garantiu a continuidade de Mano Menezes e se disse “contente” com o trabalho do dia a dia. Sua lamentação, claro, foi em cima da atual fase de resultados dentro de campo:

Braithwaite desabafa após eliminação do Grêmio

“A gente garante, sim. A gente está contente com o trabalho do dia a dia. Não estamos contentes com os resultados, assim como o Mano e o Felipão também não estão. É importante dizer que tivemos uma sequência dura, com jogos fora e grandes rivais. O próximo é o Palmeiras. Temos que entender o momento, trabalhar e não ficar próximos da zona perigosa no campeonato”, comentou.

Guerra e Marques no Grêmio

Na mesma entrevista, Guerra se mostrou aberto a conversar com os investidores Marcelo Marques e Celso Rigo na busca por novos reforços para o clube ainda nesta janela. Os empresários estão dispostos e querem auxiliar em uma “grande contratação” para o elenco.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Tudo sobre o novo centroavante do Grêmio

“Eu, como presidente, não posso fechar as portas para um gremista que nos ajudou a resolver um problema de mais de 12 anos. Vínhamos conversando há mais tempo. O problema com a Arena não era só dinheiro. Tivemos algumas soluções jurídicas até a chegada do comprador. Temos pontos para tratar. Mas podemos conversar, sim. Eles sempre ajudaram em contratações no passado. Tanto o Rigo quanto o Marcelo. Não estamos pensando em eleições, mas no melhor para o Grêmio”, citou Guerra.

Tendo apenas o Brasileirão pela frente até o final da temporada, o Grêmio, que é o atual 13° colocado da tabela com 17 pontos, enfrenta o Palmeiras fora de casa neste sábado a partir das 21h.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!