Eleições do GrêmioGrêmio

Guerra na corrida? Uma nova informação importante sobre as eleições do Grêmio

Presidente Alberto Guerra ainda não decidiu se vai ou não tentar o segundo mandato

A cada dia que passa, as eleições presidenciais do Grêmio marcadas para o segundo semestre deste ano vão ganhando novos componentes, que deixam o cenário indefinido e apertado para o pleito. Com alguns nomes já lançados, a situação do clube, encabeçada pelo mandatário Alberto Guerra, ainda pode também entrar na corrida.

É o que “garante” o diretor de futebol do clube, Guto Peixoto, que concedeu entrevista nesta sexta-feira à Rádio Gre-Nal e indicou que a atual gestão lançará candidato próprio: “Vou te garantir uma coisa: muito provavelmente essa gestão terá um candidato”, declarou.

Bagé critica Dodi no Grêmio e conta história curiosa: “Trabalhei uma época no McDonalds…”

Eleito no final de 2022 em disputa contra Odorico Roman, Alberto Guerra está no cargo desde 2023 e pode, por regra, concorrer ao segundo mandato. Ele, no entanto, ainda não se manifestou de forma definitiva sobre o seu posicionamento.

Outro nome que pode representar a gestão é o atual vice-presidente Eduardo Magrisso, que inclusive ocupou recentemente a presidência do Grêmio, de forma interina, quando Guerra precisou cumprir suspensão. Magrisso, aliás, é quem vem estudando e tratando mais diretamente do caso da compra da Arena.

O Grêmio já tem cinco pré-candidatos lançados, são eles: Marcelo Marques, CEO da Marquespan e empresário; Paulo Caleffi, advogado e ex-vice de futebol; Denis Abrahão, empresário e ex-dirigente; Gladimir Chiele, advogado; Sérgio Canozzi, empresário.

O calendário eleitoral do Grêmio segundo o jornal Zero Hora:

  • Edital para eleições no Conselho Deliberativo: 10 de agosto
  • Eleição de 150 novos conselheiros: 28 de setembro
  • Edital para eleições à presidência e Conselho de Administração: início de novembro
  • Eleição à presidência entre conselheiros: segunda quinzena de novembro
  • Eleição entre associados: 10 dias após pleito no Conselho Deliberativo

+ Odorico Roman mira títulos pelo Grêmio e se manifesta após confirmação da candidatura

Artigos relacionados