
A noite desta segunda-feira marcou a transição oficial da gestão de Alberto Guerra para o comando de Odorico Roman como novo presidente do Grêmio. No seu discurso, o agora ex-mandatário fez uma longa retrospectiva dos três anos da sua gestão e citou números animadores para a direção eleita no que diz respeito às finanças para 2026.
Além de confirmar que o Grêmio aguarda o pagamento pendente da Alfa, Guerra confirmou que, na última sexta-feira, recebeu uma proposta de outra casa de apostas, no valor de R$ 53 milhões, para se tornar a nova patrocinadora principal do clube. A oferta já está nas mãos de Odorico para a análise.
“Pegamos um clube vindo da Série B com todas as dificuldades existentes e acredito que vamos entregar bem melhor de quando entramos. Não estou me despedindo apenas de três anos do Conselho de Gestão, mas de 30 anos de Grêmio. Está na hora de vir sangue novo para o clube”, relatou Guerra.
+ Bagé diz que pouco viu Sport x Grêmio e explica transmissão do Inter: “Que virem clube de piscina”
Alberto Guerra ainda garantiu que o Grêmio tem na mesa duas propostas oficiais por dois jogadores, que, juntas, ficam na casa de 12 milhões de euros. Ele não citou o nome desses específicos atletas e mencionou o caso de outras sondagens:
“Não estou falando de sondagens, como a do Peñarol que quer o Arezo, o Nacional que quer comprar o Olivera e o Luís Eduardo, zagueiro, que o Chelsea diz que vai fazer proposta. Estou falando de propostas concretas na mesa para serem analisadas”, acrescentou.
Ao longo de três anos, Guerra conduziu o Grêmio em quatro títulos, todos eles no âmbito regional: os Gauchões das temporadas de 2023 e 2024 e as Recopas Gaúchas de 2023 e 2025.
+ Mercado do Grêmio: valor pedido por Luís Castro e proposta para levar Alysson
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









