O presidente Alberto Guerra não quis citar nomes, mas indicou que o Grêmio já tem treinador acertado para 2025. Ele fez questão de tranquilizar o torcedor para descartar que vá ocorrer um novo caso como o de Pedro Caixinha, que negociou com o clube na última semana, ficou perto de ser anunciado, mas de última hora recuou e foi acertar com o Santos.
Guerra assegurou que o novo profissional tem documento assinado e terá que pagar multa em caso de ruptura de última hora. A entrevista do presidente, dada à Rádio Gaúcha, surge no exato momento que o Atlético-MG é citado como outro interessado em Gustavo Quinteros, que é o profissional acertado com o Grêmio.
“Nós temos uma negociação muito bem encaminhada. Não vou falar em nomes. Nunca abrimos isso antes de fecharmos a negociação. O que posso dizer hoje ao torcedor é que não há motivo para duvidar da palavra que o treinador já deu para o clube e do aceite dado para uma proposta. Com um documento assinado, com multa”, disse o mandatário do Grêmio, antes de finalizar:
“Existem questões culturais que a gente está tentando explicar para que haja o acerto do contrato definitivo e também existem questões pessoais dele que a gente respeita. Eu até achei bacana quando foi colocado porque eu também gosto de ser respeitado desta mesma forma. Se acontecer algo contrário, não vai ser por culpa do Grêmio. Estamos fazendo as coisas da forma correta e acredito que seja apenas questão de tempo”, finalizou.
Grêmio tem data de reapresentação marcada
No aguardo de Gustavo Quinteros, o Grêmio vai se apresentar no dia 8 de janeiro para a temporada de 2025. Nomes como Reinaldo, Rodrigo Caio, Soteldo e Diego Costa devem ter as suas saídas confirmadas em breve. O primeiro jogo será no dia 22 ou 23, fora, contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão.