O técnico Gustavo Quinteros recebeu elogios do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, em entrevista dada pelo mandatário à TV oficial do clube nesta segunda-feira à tarde, logo após a vitória de 2×1 no jogo-treino sobre o São José no CT Luiz Carvalho. O principal dirigente gremista ainda prometeu a chegada de mais reforços, mas não quis citar nomes nem prazo.
“Estamos contentes de voltar ao trabalho, já com um coletivo, um jogo-treino, importante para soltar, agora com uma comissão nova, características novas. A gente está gostando. O pessoal vem trabalhando bastante. A carga tem sido pesada de trabalho e isso é bom. Queremos chegar o mais rápido possível no melhor nível técnico e físico”, declarou, antes de ampliar:
“A gente está trabalhando e sabe da ansiedade, é um início de temporada, mas poucos nomes foram anunciados nos clubes. Está uma janela diferente. Muito inflacionado o mercado, cada vez mais. Se comparar com 2023, já parecia caríssimo, mas agora parece dinheiro de pão, brincando. Mas temos certeza que em breve vamos anunciar mais nomes. Não tem prazo. A gente gere recursos não muito grandes e a gente tem preocupação com o clube. Precisamos minimizar o erro para oferecermos boas opções ao treinador”.
Grêmio vai seguir olhando para a base
Na continuidade da sua entrevista, Guerra afirmou que o Grêmio vai seguir olhando de forma especial para a base e que mais jogadores subirão ao plantel principal depois da Copa São Paulo:
“A gente tem um olhar sempre muito atento para as categorias de base. Vamos aumentar o número de jogadores treinando no profissional depois da Copa São Paulo. O Grêmio é um clube formador. Em algum momento, precisaremos vender. Mas todos os times campeões do Grêmio passaram por atletas da base. Sem a força de quem tem a identidade do Grêmio a gente nunca chegou a lugar algum”, finalizou.