Grêmio

Guerra cita dois fatores contra o Grêmio, mas ainda crê em Libertadores: “Já vi de tudo”

Presidente concedeu nova entrevista e falou das chances do time neste fim de ano

Em nova declaração dada à Rádio Gre-Nal nesta semana, o presidente Alberto Guerra mostrou confiança em entregar o Grêmio para o seu sucessor com vaga na Conmebol Libertadores. Ele, que faz a reta final da sua gestão, citou ainda dois problemas importantes que acompanharam o time neste ano: as lesões no plantel e os erros de arbitragem.

“No futebol, a gente já viu tudo. Times com 1% para ficar ganhar oito seguidas, outros já classificados e perdem, e ficam fora, então, futebol é jogo a jogo e temos que construir a nossa história. Neste ano, além das dificuldades tradicionais, tivemos um número acima do normal de lesões. E lesões traumáticas. Também tivemos erros acima do normal de arbitragem. Esses pontos perdidos fazem falta”, comentou Guerra.

No momento, o Grêmio vem de uma expressiva vitória de 3×1 sobre o Juventude em casa com um hat-trick de Carlos Vinícius, pulando para o 11° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 39 pontos. O próximo jogo é no domingo, 16h, diante do Corinthians.

“Mas faltam oito rodadas e eu acredito sim no Grêmio. Se possível, vamos tentar ganhar as oito. A gente sabe que é difícil, não é nada fácil, mas o trabalho é para isso. A gente quer sempre pensar na vitória”, acrescentou o presidente.

Grêmio poderá repetir o time

Sem conseguir este “feito” desde junho, o técnico Mano Menezes poderá repetir uma escalação por dois jogos seguidos, já que não saiu do jogo contra o Juventude com problemas por lesão ou suspensão. Sendo assim, um possível time contra o Corinthians poderá ter Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann, Marlon; Dodi, Arthur, Edenilson; Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu.

+ Mano Menezes faz discurso especial após vitória do Grêmio: “Feliz por ter você”

Artigos relacionados