
Em um momento em que a relação entre Grêmio e Arena parece cada vez mais distante e arranhada, o presidente Alberto Guerra convocou todos os conselheiros do clube para fazer uma série de explicações, apontamentos e prestações de contas de como a sua gestão tem enfrentado o caso do estádio. O reuniu cerca de 150 pessoas, incluindo conselheiros, executivos e representantes da imprensa.
Segundo informações dadas pelo próprio Grêmio, foram apresentados temas como receitas, despesas, a dívida remanescente de 2013, questões de financiamento, alienação fiduciária, averbação, recuperação judicial, descumprimentos contratuais, tentativas de acordo, entre outras questões estratégicas.
Marques anuncia parceria de Celso Rigo nas eleições do Grêmio: “Confiou no projeto”“Já foram mais de 30 notificações judiciais e extrajudiciais contra a empresa gestora da Arena por diversos descumprimentos contratuais, especialmente em questões que impactam diretamente a experiência do torcedor: ingressos com valores elevados, má qualidade do gramado, infiltrações, falhas nos telões e longas filas de acesso ao estádio, entre outras coisas”, revelou Guerra, que admite estar insatisfeito com a atual relação entre as partes.

O Grêmio também revelou ter tomado conhecimento de uma transferência de R$ 50 milhões realizada pela Arena para empresas coligadas, no ano de 2023, sem a aprovação do clube. Este valor, na avaliação da direção, deveria ter sido aportado na infraestrutura do estádio.
“O Grêmio tem direitos que não estão sendo respeitados. A gestora se coloca como vítima, mas não realiza reuniões periódicas do Conselho de Administração, não fornece informações básicas e o tratamento dado aos sócios e torcedores não condiz com o que o Grêmio exige e representa”, disparou o vice-presidente Eduardo Magrisso.
Candidato no Grêmio, Denis Abrahão explica o seu real problema com Renato PortaluppiOs dirigentes gremistas também explicaram a compra de um terço da dívida da Arena, tornando o clube um dos credores – com isso, o Grêmio passou a compensar o pagamento de cerca de R$ 2 milhões que fazia mensalmente para a gestora do estádio.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.