
Em uma série de entrevistas à imprensa gaúcha nestes últimos dias, o presidente Alberto Guerra, dessa vez à Rádio Guaíba, falou novamente dos planos para o “pós-Suárez”, já que o centroavante uruguaio irá deixar o Grêmio depois do Brasileirão. O mandatário trata o camisa 9 como “insubstituível”, mas entende ser possível fazer novos investimentos e autoriza o torcedor a “sonhar” grande:
“O torcedor deve sonhar com investimentos no modelo que fizemos com o Suárez. O retorno que tivemos foi acima do esperado. Não vamos pensar em substituição do Suárez, vamos buscar outro jogador, que nos traga um bom desempenho”, explicou Guerra.
Aos poucos, alguns nomes começam a surgir na pauta, como Bruno Henrique, do Flamengo e até Deyverson, do Cuiabá. O Grêmio trabalha com a ideia de conseguir investir ainda mais na temporada de 2024, especialmente em caso de classificação à Libertadores, algo que no momento parece próximo de acontecer.
“Já tivemos no Brasil outros movimentos como nós fizemos com o Suárez. Seedorf no Botafogo, Ronaldo no Corinthians… está dado o recado para o mercado, o Brasil pode lidar com atletas dessa grandeza”, acrescentou o presidente.
Grêmio em campo na quinta
Em 3° lugar no Brasileirão com 39 pontos, o Grêmio, que vem de duas vitórias consecutivas dentro da Arena, volta a jogar nesta quinta-feira, fora de casa, diante do Bragantino.
Leia mais:
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção gremista recebe proposta milionária por Bitello