Temendo aglomerações de torcedores na chegada de Taison, ainda por conta do novo coronavírus, a Guarda Popular publicou um comunicado em suas redes sociais oficiais explicando a sua postura em não promover evento para recepcionar o atacante de 33 anos de idade.
De volta ao Inter depois de 11 anos, o atleta deverá chegar até o próximo sábado, mas nem o Inter nem a Guarda Popular irão divulgar horário da chegada. O objetivo é justamente evitar acúmulo de torcedores.
Taison já está registrado no BID, da CBF, podendo ser utilizado na terça que vem, dia 27, contra o Táchira, em casa, pela Libertadores. A tendência é que ele possa fazer a reestreia na outra semana, dia 5, contra o Olímpia, também no Beira-Rio. Veja abaixo a nota da Popular:
Ver essa foto no Instagram
“RECEPÇÃO AO TAISON
A Guarda Popular vêm através desta nota se manifestar acerca do retorno de um grande ídolo do nosso clube. Taison é um jogador de grande qualidade, além de ser uma figura representativa tanto dentro quanto fora das quatro linhas, sempre deixando claro seu amor pelo Internacional e o desejo de retornar para casa.
Por conta de todo peso que envolve essa contratação, criou-se uma “força tarefa” para que as medidas e os protocolos de segurança sejam seguidos à risca. A Guarda Popular mantém contato direto com a direção do clube que faz um apelo à torcida colorada para que não ocorra aglomeração na chegada do atleta a Porto Alegre. Diante disso, temos a obrigação de cumprir e orientar nossos integrantes e simpatizantes para que não compareçam ao aeroporto ou ao complexo Beira-Rio. Vivemos um momento ainda turbulento e de incertezas e precisamos ter consciência daquilo que é melhor para a sociedade como um todo.
Na hora apropriada teremos a chance de mostrar todo nosso apoio ao Taison. Informações de horário e data não serão divulgadas justamente para que não haja deslocamento de torcedores. Fizemos esse apelo a todos que nos seguem, fiquem em casa!”, postou a torcida.