Constantemente, o técnico colorado Eduardo Coudet, em suas coletivas de imprensa, lamenta ter um “elenco curto” no Inter, com falta de opções de jogadores e por vezes até dificuldades em listar 23 atletas para a delegação em uma partida. Mas não é o que pensa Cuca, treinador do Santos, que colocou o colorado entre os três melhores grupos do Brasil.
Após o empate em 0x0 diante do Ceará, em casa, pela ida das oitavas da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o treinador do Peixe fez elogios aos treinadores estrangeiros que estão liderando o Brasileirão, mas citou a qualidade de elenco que o trio comanda:
“Coudet, Domenec e Sampaoli. Os três melhores elencos do Brasil, com mais um ou dois times. Têm condição de montar os melhores elencos em número e qualidade. Naturalmente, quanto melhor o elenco maior a chance de ganhar uma competição de 38 jornadas. É óbvio. São ótimos, fico feliz de ter escola argentina, francesa e outras aqui. Português… Outros podem vir e são bem-vindos e são bem acolhidos. Eles têm melhores planteis e naturalmente vão chegar na frente com exceção de um ou outro”, declarou.
Para Cuca, as chances maiores dos outros clubes estão nos torneios eliminatórios como Libertadores e Copa do Brasil:
“Só que Copa do Brasil e Libertadores não exigem o melhor plantel. Com bom time, como eu tenho, sou candidato a chegar também”, concluiu.
No embate direto entre Cuca e Coudet, logo no início do Brasileirão, o Inter mostrou força e bateu o Santos com autoridade no Beira-Rio por 2×0, com gols marcados por Guerrero e Edenilson.