Vitória contra o coronavírus: torcedor deixa o CTI com enfermeiras cantando o hino do Grêmio

Foi longa a batalha de um torcedor gremista de 49 anos, morador da cidade de Santa Rosa, que preferiu não se identificar à reportagem. Mas ele superou um quadro de pneumonia nos dois pulmões, baixa saturação e estado crítico que o levou a ser sedado e intubado por cerca de 20 dias, para, enfim, vencer o coronavírus.

Veja também:
1 De 1.184

A saída do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nesta segunda-feira, contou com uma linda homenagem das enfermeiras, que o esperaram cantando o hino do clube.

O próprio perfil oficial do tricolor no Twitter fez menção à emocionada mensagem do filho, que viralizou entre os tricolores na web:

Foram 41 dias da internação até a bonita homenagem que viralizou nas redes sociais nesta segunda. O filho menor do casal não desenvolveu a doença, e tanto a mãe como o filho autor do post têm anticorpos para o vírus.

“A minha família venceu a Covid-19, doença que vem matando centenas de milhares de pessoas no mundo todo, destruiu muitas vidas, muitas famílias. O fim do inferno em minha família chegou, e graças a Deus, posso ter condições de estar escrevendo isso, depois de tudo que passei. Fique em casa”, relatou o jovem à reportagem.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, 2.808 casos já foram confirmados no RS. O total de óbitos chegou, nesta segunda-feira, a 105. No Brasil, até o final da noite de segunda, foram registradas 11.653 mortes.

você pode gostar também