Ao contrário do jogo de estreia na temporada na Arena contra o Caxias, no domingo passado, o Grêmio voltou a fazer concentração com os jogadores para o duelo deste sábado, 16h30, contra o São Luiz. Os atletas se encontraram na véspera no hotel em função do horário da partida, que é mais cedo em relação ao duelo anterior contra os caxienses, que começou às 20h30.
A comissão técnica de Gustavo Quinteros já avisou que vai avaliar caso a caso, jogo a jogo, sobre a necessidade de se concentrar ou não. Em jogos mais cedo, de final de semana, a partir de 16h30, como hoje, a tendência é de concentração em função de as atividades já começarem na manhã.
“Falamos com os jogadores e estamos aqui porque somos profissionais. Por isso, esperamos que quando tenham que concentrar, entendam. Por outro lado, quando não precisamos concentrar, que sigam sendo profissionais, descansem da maneira certa e que estejam prontos para o jogo. Eles querem ficar mais tempo com suas famílias, entendemos. Pode ser que em outros jogos teremos que concentrar e eles vão entender também”, declarou o treinador, depois da vitória sobre o Monsoon, em fala recuperada pelo site Gremistas.
Grêmio deve ter alteração na escalação
Com tendência de estreia do goleiro Tiago Volpi, que foi relacionado pela primeira vez desde a sua contratação, o Grêmio também deverá ter a volta do zagueiro Rodrigo Ely, recuperado de algumas dores sentidas desde a estreia contra o Brasil de Pelotas.
Uma provável escalação gremista para o segundo jogo na Arena na temporada de 2025 tem: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Viery; Dodi, Villasanti, Cristaldo; Aravena, Braithwaite e Pavón.