Grêmio

Grêmio vive terça-feira intensa de várias despedidas; três já deram adeus

Troca de gestão na presidência promove modificações em vários setores

MUITAS MUDANÇAS

Dois dias após o término do Brasileirão com vitória de 4×0 sobre o Sport Recife fora de casa, o Grêmio, já sob comando do novo presidente Odorico Roman, começa a promover uma verdadeira “limpa” em vários setores do clube, englobando desde o futebol profissional até a equipe de comunicação. Pelo menos três nomes publicaram despedidas nesta terça-feira.

Mano Menezes não fica no Grêmio

O primeiro a sair é o técnico Mano Menezes, que publicou mais cedo uma despedida em tom de agradecimento ao clube pela nova oportunidade dada desde abril. Para o seu lugar, a nova diretoria tem o objetivo de fechar com o português Luís Castro. A despedida de Mano:

Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nessas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Aberto Guerra e sua diretoria me convidaram então para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua. Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Sul-Americana com a nona colocação no Brasileirão. Sei que é pouco para a ambição do torcedor, mas é o alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas.

+ Arthur se manifesta após Grêmio oficializar a saída de Mano Menezes: “Prazer enorme”

Em meu nome e de minha comissão técnica, agradeço a maneira como fomos tratados pela quase totalidade dos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores. A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero, de coração, que dias melhores possam vir para todos. Seguimos em frente… trabalhando sério, cumprindo com os nossos compromissos até o fim e de cabeça erguida sempre.

Rossato também sai

Homem de confiança do presidente Alberto Guerra, o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato também publicou despedida no seu Instagram. Ele, que dará lugar a Antônio Dutra Jr, substituiu Antônio Brum neste cargo ao longo da atual temporada de 2025.

Em dezembro de 2024, aceitei um desafio enorme de estar à frente desse grande clube. Foi um ano duro, muitas dificulddades, como é o futebol e seus desafios. Termino 2025 com a certeza que fizemos tudo para acertar, mas nem sempre conseguimos. Agradecimento especial aos torcedores do Grêmio, ao presidente Guerra e seu Conselho de Administração, que sempre apoiaram e confiaram no trabalho, ao Mano Menezes e sua comissão, que foram incansáveis e extremamente profissionais, ao Felipão, um gigante, Luis Vagner e Guto, amigos e parceiros de trabalho, elenco e staff do clube. Seguiremos torcendo pelo Grêmio e por quem estiver à sua frente.

+ Grêmio publica recado final para Mano Menezes e vê Luís Castro atender exigência importante

Eurico Meira deixa comunicação do Grêmio

As mudanças também envolvem outros setores, como a comunicação do Grêmio. O gerente da área na gestão Guerra, Eurico Meira, publicou o seu adeus e já informou o seu substituto:

Peço licença para informar que, com a posse da nova administração, o Grêmio passa a contar, a partir de hoje, com um novo executivo de Comunicação. Douglas Lunardi assume a posição que ocupei ao longo das últimas duas temporadas. Agradeço profundamente à gestão do Grêmio pela confiança, aos colegas da Comunicação pelo apoio e dedicação ao Clube, e a todos vocês, profissionais da imprensa, pela parceria no tratamento dos temas de interesse do público e da instituição. Peço desculpas por qualquer eventual inconveniente, desejo muito sucesso ao Douglas e um excelente final de ano a todos.

Artigos relacionados